terça-feira, 17 de novembro de 2009

ZIRALDO E SEUS AMIGOS

ZIRALDO E SEUS AMIGOS

Em 2009, chegou em nossa escola a coleção “Ziraldo e seus amigos” que está fazendo o maior sucesso entre as crianças e adolescentes. Logo no início do ano, a professora de Português, Karin Milena, conversou com os alunos que faria aula de leitura que seria sempre a última aula da semana. Dos 45 minutos da aula, 30 leriam em voz baixa, cada um a sua obra. Passados os minutos de leitura, comentariam as histórias.
A professora ouve, pelos corredores, os alunos comentarem os livros e sugeri-los aos colegas. Isso, sem dúvida, é muito gratificante.
Com a turma da 5ª série, os alunos estavam disputando os livros de Ziraldo, e, a cada aula, faziam mais perguntas sobre esse escritor. Para eles, Ziraldo não é mais apenas um autor famoso, é um amigo inseparável. Por isso, querem conhecer mais e mais sobre esse escritor que teve uma infância parecida com a deles. Isso os fascina muito.
Por isso, resolveram fazer um vídeo para prestar homenagem ao escritor que mais os encantou e que não largam os livros escritos por ele, a fim de demonstrar o carinho e admiração.

2 comentários:

  1. Parabéns alunos da 5ª série. Vocês são muito inteligentes e criativos. Continuem assim.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a você professora Milena, pela criatividade.É de professores criativos que precisamos para termos uma educação com qualidade.

    ResponderExcluir